?> A Prefeitura Municipal de Rondon do Pará através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com PVE – Parceria Votorantim pela Educação realizou uma reunião com os professores , pais e alunos das escolas de ensino municipal | Rondon do Pará
Capa / Educação / A Prefeitura Municipal de Rondon do Pará através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com PVE – Parceria Votorantim pela Educação realizou uma reunião com os professores , pais e alunos das escolas de ensino municipal

No último dia 28 , A Prefeitura Municipal de Rondon do Pará através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com PVE – Parceria Votorantim pela Educação realizou uma reunião com os professores , pais e alunos das escolas de ensino municipal . O objetivo foi ouvir os alunos participantes do PVE e a realização da entrega do livro ” 100 Perguntas que vão dar o que falar ” o livro vai ser distribuído nas escolas da rede municipal para as crianças . A Parceria Votorantim pela Educação ( PVE ) apoia a agenda de mobilização ” 5 Atitudes pela Educação” , do movimento Todos pela Educação.
Uma das justificativas para esse apoio é a crença conjunta da importância da família para o desenvolvimento escolar de crianças e jovens . O livro serve para estimular o diálogo familiar diário , contribuindo para estreitar vínculos entre adultos e crianças . O livro ” 100 perguntas que vão dar o que falar ” é um bom caminho para facilitar essas conversas . Ele foi produzido pelo Todos pela Educação e está sendo compartilhado com os participantes do PVE a partir da parceria com o Instituto Votorantim . O Coordenador de Sustentabilidade do Projeto Alumina Rondon Sergio Oliveira esteve com Professora Rute do PVE, Secretária Municipal de Educação Sueli Cordeiro  e os Vereadores Valmir Santos , Alberto Nogueira , Josimar Feitosa  e Joelminha  participando da entrega dos livros . O Prefeito Municipal Edílson Oliveira parabeniza todos os participantes deste belíssimo projeto fortalecendo a educação municipal .