Secretaria de Finanças, conheça de onde vem e para onde vai, os tributos que são arrecadados no nosso Município!

0

Olá, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a secretaria de finanças de nosso município.
A função desta pasta é assessorar, acompanhar e orientar a gestão no que se refere à aplicação do orçamento público, arrecadação de tributos e controle fiscal.
Dessa forma a secretaria é de suma importância para o progresso do município pois é a responsável por toda a sua arrecadação.
Entre os impostos arrecadados podemos destacar:
IPTU ITBI ISS
Alvará para obras e reformas … Dívidas ativas
Alvará de localização, funcionamento e demolição
Taxas de aluguel de container, tenda, sepultamento, aprovação de projeto, de título e segunda via de documentos expedidos pela prefeitura.
Todos os valores arrecadados são revertidos em benefícios ao povo rondonense.
Dentre eles vamos ressaltar a construção da Base Descentralizada do SAMU, praças na zona rural, aquisição de veículos, operação tapa buracos, ambulância, projeto um novo olhar cuidando de você, perfuração de poços artesianos, drenagem na vila da paz, recuperação de estradas vicinais, manutenção de máquinas e manutenção do cemitério local.
Agora que você já sabe que a arrecadação viabiliza que o poder público satisfaça as necessidades da população, prestando serviços essenciais promovendo mais qualidade vida aos munícipes, vamos manter em dia nossos tributos e colaborando com o desenvolvimento de nossa querida Rondon do Pará.

Prefeitura de Rondon do Pará.

Trabalha e Cuida de Você!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade