Casamento Comunitário oficializa união de 100 casais

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rondon do Pará em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, oficializou a união de 85 casais que participaram na noite do último sábado (11) do casamento comunitário realizado na quadra de Esportes Polivalente.

O momento foi marcado por muita emoção, o padre Juracy Matos, concedeu uma benção aos casais durante a cerimônia “Sabemos que hoje a família é o nosso maior patrimônio e precisamos sim valorizar cada vez mais como benção de Deus em nossas vidas, vivendo unidos diante das dificuldades e das conquistas”, disse.
Com objetivo de caminharem juntos Aldilene dos Santos e André oficializaram a sua união na cerimônia, para a noiva foi um momento único em sua vida. “Estamos juntos há mais de um ano e já tínhamos pensado em casar, porém com a pandemia ficou mais difícil, e quando ficamos sabendo do casamento comunitário resolvemos aproveitar. Era um dos meus sonhos se casar, e agora encontrei uma pessoa especial, é um sentimento de muita felicidade, poder participar desse casamento comunitário”, comentou.

A iniciativa do casamento tem como finalidade, legalizar os casais perante a lei e propor um momento especial na vida de cada casal “Em cada casamento realizado é um sentimento de emoção, propor esse momento para cada pessoa é muito importante para todos que se dedicam em cada detalhe. Desejo que cada casal seja a fortaleza um do outro e que todos possam usufruir de muito amor”, disse a prefeita Adriana Andrade.

Segundo a secretária de Assistente Social, Eldicia Leal, o casamento comunitário é uma das programações mais especiais. “Essa cerimônia é esperada por todos, onde os casais recebem as bênçãos e perante a lei oficializam a união. Sabemos que muitas pessoas esperam por esse momento e muitas das vezes não possuem condições e nós temos esse objetivo de propor um momento especial”.
Os casamentos foram oficializado pela equipe do Cartório do único oficio de Rondon do Pará.

Por Jussara Alves Ascom PMRP