Emissão do registro civil beneficia mais de 700 pessoas

A prefeitura Municipal de Rondon do Pará em parceria com o Governo do Estado está atendendo a população do município com a ação da emissão do Registro Civil o RG. A programação que iniciou nesta quarta-feira (8), segue até a próxima sexta-feira (10) com o objetivo de atender 750 pessoas ao longo dos três dias.
“Sabemos da importância que o documento é na vida de cada pessoa, se não tivermos ele é como se não existíssemos, e por tal motivo não conseguimos ter acesso as políticas públicas. Com isso buscamos realizar essa programação aqui na cidade, pois são muitos os moradores que por alguma situação perderam os seus documentos de identificação”, comentou a prefeita Adriana Andrade.
O aposentado Carmilton Ferreira chegou cedo a quadra da escola Dom Pedro para conseguir a segunda via da sua identidade. “A minha molhou e a foto ficou manchada, cheguei até colocar uma outra foto no lugar, mas não aceitavam quando eu ia nos locais resolver algo. Aproveitei essa ação para tirar uma nova, pois estou precisando”.
Os documentos pessoais são uma porta de entrada para aqueles que buscam por políticas públicas no município, como o cadastro único, bolsa família, auxílios, benéficos do governo estadual ou federal e até para compras em estabelecimentos. O assessor do governador, Edilson Oliveira, afirma o comprometimento do estado em trazer melhorias para cidade. “O governador Helder Barbalho tem olhado com carinho para o nosso município, com ações que beneficiam diretamente a comunidade, são muitas as pessoas que estão em busca dos atendimentos e o nosso objetivo é atender a todos”.

Por Jussara Alves