Gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz são contempladas com kit de enxovais

Mais de 60 gestantes em situação de vulnerabilidade foram contempladas com o kit enxoval do seu bebê, através do Programa Criança Feliz em Parceria com a Prefeitura Municipal de Rondon do Pará. A programação e entrega aconteceu no Centro de Assistência Social (CRAS), última sexta-feira (5).

Próxima de completar os nove meses de gestante, Gislaine Sousa, foi uma das contempladas com o kit de enxoval. “É muito importante para mim e para as mães que recebem o enxoval, muitas não têm condições e o acompanhamento que recebemos pela equipe da assistência social, têm nos ajudado muito”.
O Programa Criança Feliz tem como objetivo atender famílias com crianças entre zero a seis anos de idade, como forma de acompanhar o desenvolvimento integral, como estratégia alinhada ao Marco Legal da Primeira infância que também trabalham em buscas de políticas públicas.

De acordo com a supervisora do Programa Criança Feliz, Elza Bezerra, o acompanhamento realizado contribui com o desenvolvimento da criança e da família. “É um trabalho intercetorial tanto na saúde, como na educação, temos um tripé, tanto a mãe é acompanhada como toda a família”, comentou.