Jornada Pedagógica marca início das atividades escolares

Com o tema “Diversificando os saberes para potencializar a prática pedagógica”  aconteceu entre os dias 2 a 6 de agosto, a Jornada Pedagógica promovida pela Prefeitura Municipal de Rondon do Pará por meio da Secretaria Municipal de Educação, para os educadores e pais dos alunos das escolas públicas do Município.
“Estamos em um período em que estão surgindo novas metodologias, em relação as aulas, e tudo indica que iremos retornar as aulas, porém, através do ensino híbrido, ou seja, em parte presencial e parte virtual. Vimos a necessidade de ser uma semana de treinamento nesta perspectiva e envolver além dos profissionais da educação os pais dos nosso alunos”, comentou o secretário de educação João Evangelista.

O ensino híbrido foi um dos assuntos mais debatidos durante as palestras. O evento foi uma formação para as novas mudanças que estão por vir na educação. Mais de 200 educadores participaram dos cinco dias de palestras, que contou com a presença de profissionais especializados na área da educação.
“A participação dos professores foi bem ativa durante toda a programação, tivemos um grupo de palestrantes bem conceituados nas suas áreas de atuação, que trouxeram um conhecimento bem elevado para os nossos educadores. A interação entre os palestrantes e os profissionais da educação fortaleceu as nossas expectativas com o evento”, disse Kelly Cristine, Diretora de Ensino.

A formação continuada dos professores é importante para a aprendizagem dos nossos alunos e para os professores, pois é um meio de acolhimento do conhecimento. “É preciso está buscando novos conhecimentos e propondo momentos de reflexões, para que os professores possam repensar a prática, principalmente neste momento de pandemia”, ressaltou Adriana Moura coordenadora da Jornada Pedagógica.

A Secretaria de Educação agradece os palestrantes Prof.Me. Edson Bezerra (UFMA), Profª.Drª Allana Carvalho (IFCE),  Prof.Dr.  Marcio Couto (UFPA), Prof.ªDrª  LetíciaCarneiro (SEDUC)  e Prf.ªDrª  AdrianaMoura  (SEMED).