Palestras, Rodas de Conversa, Oficinas e apresentações Culturais fizeram parte da programação do Primeiro Fórum da Juventude

Realizado pela prefeitura municipal por meio da Secretária Municipal de Cultura. O evento aconteceu durante todo o final de semana e contatou com a presença da comunidade e dos órgãos do município, que estiveram com pequenos stands, como a equipe do departamento de trânsito, que aproveitou o momento para conscientizar os jovens sobre a importância de respeitar as leis de trânsito do município.

Assuntos como os direitos da juventude foram trabalhados durante toda a programação, com o representante dos Direitos Humanos da Juventude do Pará, Flávio de Paula, compartilhou com os participantes diversos benefícios que são voltados para os jovens do estado, mas infelizmente poucos possuem conhecimento, como o programa Identidade Jovem (ID Jovem) e a Habilitação Pai D’égua.

Para a secretária municipal de cultura, Rosa Peres, trabalhar o protagonismo da juventude é uma tarefa fundamental para o desenvolvimento dos jovens de Rondon do Pará. “Poder ver os jovens se interagindo com as programações que idealizamos é muito gratificante para mim, preparamos tudo com muito carinho e com objetivo de mostrar que a juventude pode protagonizar o seu futuro e buscar sempre pelos os seus direitos que estão presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente”.