Professoras participam de oficina de Contação de História

0

Através da leitura novos conhecimentos são adquiridos, novas histórias são contadas e a imaginação cria vida, e através desta importância de propor mais leitura entre as crianças e jovens, que professoras do ensino infantil, participaram nos dias 17 e 18 de uma oficina de Contação de Histórias na Biblioteca Municipal.


De acordo com a coordenadora da biblioteca, Nacielma Pinheiro, incentivar a leitura é uma das melhores coisas que se pode oferecer a comunidade. “São mais de 25 pessoas comtempladas com a oficina que é muito importante para Rondon, principalmente por ser uma cidade carente de leitura e de pessoas que contam histórias. Essa oficina tem a finalidade de propor e desenvolver mais a leitura na nossa cidade”, comentou.


Uma das palestrantes a professora de língua portuguesa Gabriela Silva, da cidade de Marabá, comentou que a prática da leitura fortalece o conhecimento de todos. “Ler é um ato muito importante que devemos incentivar entre os alunos de diversas idades, pois abre a mente. O acesso ao livro através da biblioteca é essencial nos dias de hoje, principalmente oficina de leitura que contribui até com o planejamento das aulas”, explica.
A oficina foi desenvolvida através do projeto aprovado pela Aldir Blanc que beneficiou vários artistas do município com propostas culturais que estão em desenvolvimento na cidade.


Por Jussara Alves

ASCOM

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade