Secretaria de Cultura lança Edital da Lei Aldir Blanc

Na última sexta-feira (13) aconteceu na Secretaria de Cultura o lançamento do edital da Lei Aldir Blanc. Foram convocados todos os artistas e artesãos do município para entenderem todas as etapas do processo, desde a inscrição até suas obrigações finais esclarecendo as dúvidas dos produtores de cultura do município.

O evento contou com presença do Genival Souza – Assessor Especial da SECULT de Marabá, com a secretária de cultura do município Rosa Peres e com o vereador Fagner Barreto, e ressaltaram a importância de elevar a cultura no município e região.

“Fortalecemos o movimento cultural nas regiões dessa forma. São essas parcerias entre os municípios que fazem o movimento cultural não parar, a cooperação técnica entre as comunidades. Desde a vilas e a zona rural até a cidade” diz Genival Souza.

Rondon do Pará é um município cheio de produtores culturais de diversos segmentos, onde temos artesãos, músicos, quadrilhas, escritores e etc.

Essa verba destinada aos produtores culturais será de grande valia para fomentar a cultura do município, ajudando os artistas contemplados que durante a pandemia tiveram seus trabalhos interrompidos.

Prefeitura Municipal de Rondon do Pará 💙
Trabalha e Cuida de Você!