Alunos recebem premiação de concurso em Rondon do Pará!

0

Mais de 50 estudantes das seis escolas públicas e particulares de Rondon do Pará participaram do concurso “Brava Gente Rondonense”, que envolveu as categorias de poemas, danças e desenhos, promovido pela Prefeitura Municipal de Rondon do Pará, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação, em alusão aos 39 anos de Rondon do Pará.

Foram 13 alunos premiados nas categorias do primeiro ao terceiro lugar. A iniciativa visou a interação e a criatividade de cada participante. A aluna Ana Clara da Escola Francisco Nunes, chamou a atenção dos jurados com uma bela coreografia da música “Girassol”, e ela e a professora foram agraciadas com um aparelho celular, para incentivar nas atividades remotas. A secretária municipal de cultura, Rosa Peres tem buscado juntamente com a sua equipe valorizar os trabalhos artísticos da cidade. “É sempre uma satisfação estar fazendo eventos como este que eleva todas as manifestações artísticas em um só evento, estamos conseguindo trazer de volta a arte que as pessoas sentem muita falta devido a pandemia, está fazendo uma live com todas as manifestações artísticas e valorizando os artistas locais e regionais é algo muito prazeroso para todos os envolvidos nesta programação”.

O secretário municipal de educação, João Evangelista, reforçou a importância da interação dos alunos com as atividades didáticas e pedagógicas. “Sabemos que este período de pandemia o aluno está recuado em casa, com aquela saudade de ver os seus colegas, rever o professor e isso foi uma maneira que a gente encontrou de fazer com que o estudante se sinta participante, não só com aquela atividade que mandam para os professores, mais como uma forma que ele possa expressar a sua arte, os seus sentimentos e juntando a isso comemorar o aniversário dos 39 do nosso município”.

O momento foi oportuno para o surgimento de novos talentos no município, como a estudante do quarto ano da escola Maria Lei, Naomi Mêres, que recebeu a premiação de primeiro lugar na categoria de desenhos. A sua ilustração retratou a igreja católica do município, que é um ponto postal e também as produções agrícolas que são um atrativo no município. “A iniciativa partiu da minha mãe, pois como gosto de desenhar ela disse que seria bom participar. Eu peguei inspirações de algumas imagens do meu pai e fui treinando, cheguei a fazer outros quatro desenhos até chegar neste resultado que representa a cidade”.

 

 

 

 

 

Colocação dos ganhadores do Concurso de Poema e Desenho “Brava Gente Rondonense”
DANÇA
Aluna: Ana Clara Martins Santos
Professora: Luciana Silva da Cruz
DESENHO (1º ao 5º ano)

Aluna: Naomi Lima de Almeida
Professora: Gerlane Neres Cantão

Aluna: Laura Luiza Silva Mesquita
Professora: Marilene Trabach

Aluna: Anni Keimily Ribeiro da Silva
Professora: Luciana da Cruz Ribeiro
DESENHO (6º ao 9º ano)

Aluna: Ana Beatriz N. Medeiros
Professora: Adna Mangabeira

Aluna: Emanuelle Araújo
Diretora: Vana Cláudia Gonçalves Viana

Aluna: Laila Mares Mendes
Professora: Nilzette Carvalho da Silva

POEMA (1º AO 5º ANO)

Aluna: Joanny Divino Soares
Professora: Neilza Monteiro

Aluna: Letícia de Melo Arrais da Silva
Professora: Marilene Trabach Macedo

Aluna: Anna Karla de Souza Rodrigues
Professora: Neilza Monteiro

POEMA (6º AO 9º)

Aluno: Miguel Araújo Coimbra dos Santos
Professora: Cléia Maria Vasconcelos

Aluna: Ana Clara Ferraz Apóstolo
Professor: Albertino Rocha

Aluna: Thárcilla Alves Veras
Professor: Albertino Rocha

PREFEITURA MUNICIPAL DE RONDON DO PARÁ – PA

Trabalho e Cuida de Você!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade