Atendimentos médicos marcam ação do Dia dos Pais

Em comemoração aos Dia dos Pais a Prefeitura de Rondon do Pará por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma Ação Saúde, com objetivo de ofertar atendimentos médicos como consultas e exames aos pais do município.

A ação aconteceu no Hospital Municipal com a participação de centenas de pais que estavam em busca dos atendimentos, e por conta do horário de trabalho não tinham tempo para irem até a unidade de saúde. “Gosto muito de participar quando promovem essas ações e estava precisando. O horário escolhido foi acessível, pois vários pais de família, assim como eu, passam o dia trabalhando e as vezes quando é a noite não tem como ir até o hospital fazer exames ou até mesmo se consultar”, disse Hailton Cardoso.

Exames laboratoriais, raio X, ultrassonografia, testes rápidos para covid-19, sífilis, HIV e Hepatites B e C e vacinação em geral foram alguns dos atendimentos ofertados durante a ação que beneficiou a comunidade presente.

“Sabemos que o homem deixa para buscar atendimento, quando estar em uma situação mais crítica. A gente sabe que a prevenção ela é uma promoção de saúde, então antecipar os cuidados, pode evitar doenças como o câncer de próstata que é uma das que mais atingi a população masculina”, disse o Dr. Cleudison.

Apresentações culturais, orientações sobre a saúde masculina e sorteio de brindes fizeram parte da programação.

Por Jussara Alves

Ascom PMRP