Conheça agora o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal promove o acesso à alimentação e apoio a agricultura familiar. Em Rondon do Pará, o PAA compra produtos dos agricultores e doa para o município, que distribui para famílias em vulnerabilidade social.

O Governo do Estado, através da Seaster, é responsável por realizar palestras, vistoriar, receber e coletar dados desses agricultores e, assim, encaminhá-los para o Governo Federal. Isso visa garantir alimentação saudável, fortalecer a agricultura familiar e impulsionar a economia local.

As famílias atendidas pelo CRAS II e cadastradas na Cozinha Comunitária têm acesso a esses alimentos, que também são ingredientes para o lanche das crianças inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Mais de 100 famílias são beneficiadas semanalmente na distribuição, realizada às quintas-feiras no CRAS II e na Cozinha Comunitária.

Prefeitura Municipal, Trabalhando, Cuidando e Transformando Rondon do Pará!💙