CREAS encerra a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com cerimônia

Na manhã desta segunda-feira (31) a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou uma cerimônia de encerramento em alusão ao Maio Amarelo que remete ao mês de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no pátio da Prefeitura Municipal de Rondon do Pará.

A data que é celebrada no dia 18 de maio promove várias ações, que são realizadas em todo o território brasileiro, e que se estendem ao longo do mês com, caminhadas, palestras, panfletagens, oficinas e outras atividades de conscientização para a população.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente e é lembrado com diversas ações em todo país com o intuito de alertar, conscientizar e sensibilizar toda sociedade sobre a importância do enfrentamento do crime e da prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Entre os dias 14 a 31 de maio, a Prefeitura, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social (SMPAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) desenvolveu diversas ações, como palestras, debates e panfletagens em pontos estratégicos da cidade, como na feira e postos de saúde, com o objetivo de conscientizar, prevenir, orientar e informar a população, bem como convocar a todos à participar dessa luta de combate à esse mal que destrói a vida e mata o sonho de dezenas, centenas de crianças e adolescentes.

As ações contaram com a colaboração das secretarias municipais de Saúde, Educação e cultura, dos Cras I e II, Ministério Público e Judiciário, Polícias Civil e Rodoviária Federal, OAB, Conselho Tutelar, Programa Criança Feliz, Espaço de Acolhimento, Conselho de Direito da Criança e Adolescente e dos ESF (Estratégia Saúde da Família).

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime, a denúncia é um dos maiores meios para combater essa criminalidade, denuncie através do Disque 100.

Proteja nossas crianças e adolescentes, pois o problema é meu, seu e nosso!

Faça bonito!