Rondon do Pará realiza dia D na Campanha do Maio Amarelo

0

A Prefeitura Municipal de Rondon do Pará por meio do DEMUTRAN realizou na última terça-feira(25) uma ação de mobilização, conscientização e sensibilização com relação aos acidentes de trânsito. O mês de Maio é nacionalmente conhecido como MAIO AMARELO.

 

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

 

Ela visa trazer mais consciência e harmonia para o transitar de todos, com respeito e responsabilidade, se colocando no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática. Queremos um trânsito mais justo, com menos acidentes e mais respeito as regras.

Este movimento contou com as parcerias do DETRAN, PRF, PM, SAMU, SEC. DE SAÚDE, SECULT, SEMED, SEMAD, ASCOM E LIDERANÇAS RELIGIOSAS.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE RONDON DO PARÁ

Trabalha e Cuida de Você!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade