Diretores e Coordenadores recebem posse para a Gestão 2021/2024

Os diretores e coordenadores das escolas públicas de ensino infantil e fundamental receberam na manhã desta terça-feira (8) a portaria de posse, para atuação na gestão da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) nos anos de 2021 a 2024, o momento da entrega contou com a presença da prefeita Adriana Andrade, do secretário de educação, João Evangelista e da diretora de Ensino Kelly Cristine.

Muitos desafios tem sido enfrentados pelos profissionais da educação, e com força e determinação estão se reinventando para atender e levar o conhecimento aos alunos da rede Municipal de Ensino.

Neste elo de parceria entre diretor e coordenador visa garantir o conforto e acompanhamento dos professores, para um bom desenvolvimento que reflete na sala de aula e na educação repassadas aos alunos.

Vana Claudia foi empossada como diretora da E.M.E.F. Adolfo Soares, para ela a parceria entre a escola e os pais, tem ajudado com o ensino durante a pandemia, mas que ainda é importante a conscientização deles sobre a importância de estarem incentivando os seus filhos. “Nós da Escola Adolfo Soares estamos fazendo um trabalho de formiguinha, procurando, ligando, pedindo ajuda para que os pais possam sentir a necessidade de se unir a nós, para que possamos juntos desenvolver um trabalho de qualidade para os nossos alunos. Vivemos um momento muito difícil devido a família não ter estrutura para dar apoio para o filho em casa, então para a gente também é difícil, pois estamos sempre ali indo atrás do aluno, buscando oferecer o suporte necessário, sem poder aglomerar”.

A expectativa dos profissionais é que em breve possam retornar as salas de aula, mas a incerteza se faz bastante presente. Segundo o secretário de educação, João Evangelista, com a nova equipe formada o objetivo é fazer a diferença na educação de Rondon do Pará. “É uma satisfação muito grande poder reunir os servidores neste momento, pois a angústia que eles viveram nos últimos dias, nesse período de pandemia, onde não sabemos ao certo o que vai acontecer ainda para frente, se vamos voltar a ter aulas presenciais, estamos vivendo um momento de incertezas. Mais com a equipe montada fico feliz, por ser pessoas competentes e que estão dispostos a buscar pelo melhor para os nossos alunos, e possuem um olhar diferente sobre a área pública, então a expectativa é que possamos fazer a diferença e fazer melhor”.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RONDON DO PARÁ – PA