Ensino médio retorna com as aulas presenciais

0

Na manhã desta segunda-feira (14) os professores do ensino médio da escola Dr. Dionísio Bentes de Carvalho realizaram uma bela recepção para dar as boas-vindas aos alunos que durante dois anos ficaram afastados das salas de aulas, em decorrência da pandemia da covid-19. A programação contou com a presença de uma banda e também do Padre Dalci e do Pastor Marcelo que fizeram um momento de oração e benção sobre os alunos e profissionais da escola.


Durante a pandemia os professores tiveram que se adaptarem ao ensino remoto, um desafio não só para os alunos, mas para toda rede de educação. Ver os alunos entrando na escola, não teve como a professora Sueli Cordeiro conter as lagrimas. “Quando vi os alunos entrando foi impossível não chorar, eu que estou há mais de 20 anos no ensino médio, que acompanho o desempenho de cada aluno, o ingresso no ensino superior. O ensino médio ele nos proporcionam muita coisa, nessa pandemia podermos ver a importância dos professores, pois não somos apenas formadores de opiniões, mas formamos seres para ingressarem no mercado de trabalho”, disse a professora.

Para o aluno, Felipe Oliveira, do terceiro ano, que pela primeira vez esteve na escola durante o seu ensino médio, o retorno das aulas já era bastante esperado. “Esse retorno é um momento muito esperado e também com uma ótima oportunidade, pois esse ano tem Enem e teremos mais chances para a gente se preparar para a prova”, comentou o jovem.
A estudante Sara Silva, do segundo ano também aguardava pelo retorno, segundo a jovem, foram momentos difíceis no ensino, pois enfrentou dificuldades para estudar pelo celular. “Poder voltar para a escola é algo que me deixa muito feliz, principalmente por poder ter mais contato com os conteúdos, uma vez que enfrentamos muitas dificuldades para estudar de forma remota”.

Desde o mês de fevereiro os profissionais da educação do ensino médio começaram os preparos para o retorno, de acordo com a diretora da escola, Fatima Braga, nesta primeira semana de aula é voltada para o acolhimento dos alunos. “Sabemos que foram dois anos difíceis e neste primeiro momento queremos ouvir os alunos, as suas expectativas, conhecer também os alunos que estão chegando ao ensino médio. Os estudantes eles que dão vida para a escola que movimentam e receber eles hoje é motivo de muita alegria para todos os profissionais”

 

Por

Jussara Alves

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade