Prefeita, vice e vereadores são diplomados em Rondon do Pará!

0

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou na última terça (10) a diplomação da Prefeita, vice-prefeito e dos 15 vereadores eleitos em Rondon do Pará nas eleições de 2024. A Diplomação foi realizada pela juíza da 51ª Junta Eleitoral do Pará, Tainá Monteiro Colares da Costa, e contou com a participação do promotor de justiça, João Francisco Amaral Neto.

A diplomação, segundo o TRE, é o ato em que a Justiça Eleitoral entrega aos candidatos eleitos o diploma que os habilita a tomar posse. É o último passo no processo eleitoral e só ocorre após a análise de eventuais impugnações, recursos ou pendências relacionadas ao pleito.

A Prefeita Adriana Andrade Oliveira (MDB) e seu vice, Dahú Carlos Burani Machado (PSB), foram eleitos com 10.591 votos válidos, uma diferença de 1.631 votos em relação ao segundo colocado e 8.835 votos em relação ao terceiro colocado. Esse resultado marcou um feito inédito no município: a primeira reeleição da história de Rondon do Pará.

“Fizemos uma campanha priorizando sempre as propostas, buscando mostrar o que poderíamos realizar. Conduzimos uma campanha leve, tranquila e positiva, visitando casa a casa, porta a porta, ouvindo as pessoas, suas necessidades e também as críticas. Acredito que estamos no caminho certo, prova disso é que fomos reeleitos.”  Declarou Adriana Andrade.

As eleições em Rondon do Pará não foram marcadas apenas pela inédita reeleição de um candidato a prefeito, mas também pela integração de sete mulheres à Câmara de Vereadores, estabelecendo outra marca histórica na democracia rondonense.

Em reconhecimento aos diplomados, Monteiro reconheceu o esforço e dedicação de cada um dos que concorreram e venceram as eleições.

“Desejo os parabéns para as candidatas e candidatos diplomados, e rogando que as senhoras e os senhores sempre se lembrem que o trabalho é para o povo, pelo povo, para a coletividade. Tenham coragem de mudar o que precisa ser alterado”, afirmou.

Adriana Andrade provou seu compromisso com o povo rondonense,

destacando-se pelos trabalhos realizados durante sua gestão (2021-2024). Foi reconhecida com o Selo Diamante de Transparência Pública pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará e quebrou um marco histórico ao se tornar a prefeita mais bem votada da história do município.

 

Por Lucas Rodrigues

ASCOM.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade