Prefeitura Municipal de Rondon do Pará por meio do CREAS realiza neste mês de Junho Campanha Contra o Trabalho Infantil

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela OIT em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho. Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.Para marcar a data, todos os anos é proposto um tema sobre uma das formas de trabalho infantil para realizar uma campanha de sensibilização e mobilização da população . No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007.

As mobilizações e campanhas anuais  são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil , em parceria com os Fóruns Estaduais e suas entidades membros. O objetivo desta campanha é informar, sensibilizar, conscientizar e motivar uma reflexão da sociedade rondonense sobre as consequências do trabalho infantil na vida de crianças e adolescentes.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RONDON DO PARÁ – PA

Trabalha e Cuida de Você!