Rondon do Pará comemora 39 anos com programações de Lives

0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi através das Lives Show que Rondon Do Pará celebrou seus 39 anos de emancipação durante cinco dias de programações, com missa, cantores regionais, momentos de louvores, homenagens e sorteios de brindes. Um evento programado pela prefeitura Municipal de Rondon do Pará por meio Secretaria Municipal de Cultura.
São 39 anos de histórias, conquistas e crescimentos de Rondon do Pará, município que possuí mais de 50 mil habitantes, segundo os dados do IBGE, que com o passar dos anos tem se destacado com as suas riquezas.
Com o momento pandêmico que é vivenciado por todo o mundo, os cuidados tiveram que ser redobrados e as lives colaboraram para que a comunidade pudesse festejar os 39 anos de emancipação, mas em suas próprias casas. “Não estamos passando pelo melhor momento, mas agradecemos a Deus pela vida, pelo direito que estamos tendo de respirar e poder amanhecer o dia e dizer que estamos vivos, e ter ao nosso lado pessoas que amamos com vida. O que estamos passando é algo que atinge a nível mundial e toda a população sofre”, comentou a prefeita Adriana Andrade.

 

 

 

 

 

 

 

 

A ação solidária esteve presente na programação nos dias 13 e 14 de maio. Cestas básicas foram arrecadadas pela Associação Comercial para serem destinadas às famílias necessitadas do município e também aos profissionais da música, que estão impossibilitados de trabalhar com a pandemia.
Nomes que marcaram a história de Rondon foram lembrados, como Wilton Júnior, Carlos Alberto Pinheiro e Pedro Moraes foram homenageados com um tributo aos imortais da música rondonense. As famílias que perderam seus entes queridos para a covid-19 foram homenageadas. Um membro da família de cada pessoa homenageada recebeu uma caixa de memória.

 

 

 

 

 

 

 

 

A prima do saudoso Wilton Júnior que faleceu no ano de 2020 por câncer, Adma de Paula, representou a sua família. “Um dia muito marcante para toda família, data que celebra o aniversário de Rondon do Pará e também a data do aniversário do primo Wilton Júnior que recebeu essa homenagem, e poder receber essa homenagem, representando uma família tão grande é um momento de muita emoção de boas lembranças e poder ver que a comunidade de Rondon Do Pará se emociona com esse momento ao ouvir a música Vem conhecer Belém. A certeza que temos é que ninguém morre, enquanto permanece vivo no coração dele”.
Uma parceria firmada entre a associação comercial, Sindloja, Sesc e Prefeitura Municipal de Rondon do Pará deu início aos preparativos da construção do Serviço Social do Comércio de Rondon do Pará, para o presidente do Sindlojas, Itamar Silva, é um presente para a comunidade. “Na Live do Dia do Trabalhador, trouxemos um presente para os comerciários de do município, quando entregamos o projeto arquitetônico da construção da sede social do Sesc aqui na cidade. E com passar dos dias as coisas evoluíram, negociações aconteceram e hoje a gente já pode dizer à sociedade rondonense que a sede do Sesc em Rondon será uma realidade”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE RONDON DO PARÁ – PA
Trabalha e Cuida de Você!
Texto: Jussara Alves Ascom PMRP

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade