Rondon do Pará comemora 9 anos de Unifesspa

0

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – UNIFESSPA, é uma instituição de ensino superior pública, multicampi, sediada na cidade de Marabá, com campi em Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Rondon do Pará e Xinguara. A lei nº 12.824, que criou a instituição, foi sancionada em 5 de junho de 2013 pela presidenta Dilma Rousseff, tornando-se vigente somente a partir de 6 de junho de 2013, com sua publicação no Diário Oficial da União.
Em Rondon do Pará desde 2014 o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas iniciou as primeiras turmas dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, funcionando em uma estrutura composta por três salas de aulas com capacidade para 40 alunos cada, secretaria geral, biblioteca, dois banheiros, laboratório de informática e sala de professores.

 

São ofertados no ICSA os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo. Já se formaram 184 profissionais de Administração e Ciências Contábeis e em breve estará se formando a primeira turma de Jornalismo. Atualmente, o ICSA conta com 305 discentes e 8 técnicos administrativos e 28 docentes.
Rondon do Pará segue construindo a esperança e enfrentando novos desafios a UNIFESSPA pretende alcançar a sua meta de consolidação de uma universidade multicampi levando e construindo o conhecimento nos vários cantos e recantos do Sul e Sudeste paraense, prezando pelo ensino público, gratuito e de qualidade.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade